Bia Maia volta a sentir o ombro e abandona disputa pelo bronze no Pan-Americano
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: O tênisbrasileiroencerrou nesta quinta-feira a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, com a eliminação na disputa da medalha de bronze nas duplas femininas por desistência de Beatriz Haddad Maia que voltou a sentir o ombro.
continua após a publicidade
da cassino: A duplabrasileiraformada porBeatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves se retirou da disputa do bronze, que ocorreria contra as argentinas Maria Irigoyen e Paula Ormaechea, em uma decisão tomada pelo chefe da delegação Paulo Moriguti e atenistaBia Haddad Maia, que voltou a não conseguir fazer o movimento de saque devido a uma instabilidade no ombro direito.
Bia havia tido problemas em suaprimeirapartida na competição, em simples, quando perdeu para a paraguaia Fernanda Brito. No terceiro set da partida de duplas disputada na quarta-feira contra as mexicanas Victoria Rodriguez e Marcela Zacarias, ela voltou a sentir a instabilidade.
continua após a publicidade
No treino realizado nesta quinta-feira, a tenista não apresentou condições de disputar a partida e o chefe da delegação tomou a decisão da retirada para poupar a atleta de qualquer agravamento.
“Todos lamentamos muito a impossibilidade de disputar uma medalha de bronze, principalmente pela importância dos Jogos Pan-Americanos para o tênis brasileiro e para as atletas, que estavam motivadas e querendo a medalha. Mas optamos por preservar a integridade física da atleta”, afirma Paulo Moriguti.
continua após a publicidade
“Foi uma fatalidade. A Bia veio bastante empolgada e confiante para o Pan, assim como a Paula e toda a nossa equipe, mas sofreu esse problema. Lamentamos a situação, principalmente ela, que está muito triste por não ter conseguido jogar pela medalha, mas confiamos que logo ela estará recuperada e terá novas oportunidades”, completou o chefe da delegação brasileira.
Com o encerramento da participação, Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves, a técnica Carla Tiene e o chefe da delegação Paulo Moriguti retornam ao Brasil nesta sexta-feira e o Brasil sem medalhas em nenhuma categoria.