Chileno e colombiano viram alvos de processo no Comitê de Ética da Fifa
MatériaMais Notícias
da dobrowin: A câmara arbitral do Comitê de Ética da Fifa, presidida por Hans-Joachim Eckert, abriu procedimento formal contra dois ex-dirigentes do futebol sul-americano. Estão na mira do órgão Luis Bedoya, ex-presidente da Fedeação Colombiana e ex-membro do Comitê Executivo da Fifa, e Sargio Jadue, ex-presidente da Federação Chilena e ex-vice da Conmebol.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPresidente da Federação Chilena é pressionado por dirigentes e renunciaFutebol Internacional18/11/2015Futebol NacionalDel Nero e Teixeira estão entre os 16 indiciados pelos EUA por corrupçãoFutebol Nacional03/12/2015Futebol InternacionalConmebol tem ‘dança das cadeiras’, e dirigente do Chile é mais um a entrarFutebol Internacional13/11/2015
da dobrowin: Ambos estão nos Estados Unidos, onde se declararam culpados e participantes do esquema de corrupção e suborno descoberto pelas autoridades americanas.
A câmara investigatória do Comitê de Ética já recomendou o banimento definitivo dos dois dirigentes de todas as atividades relacionadas ao futebol.
No curso das investigações, segundo a Fifa, os dois dirigentes serão convidados a enviarem provas e defesa antes de qualquer decisão definitiva do Comitê de Ética.