Vasco emite nota sobre a arbitragem contra o Inter: 'Futebol se decide na bola, não no apito'
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: O Vasco da Gama se manifestou oficialmente na noite deste domingo (27), após o polêmico empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O clube criticou duramente a atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, responsável por expulsar o goleiro Léo Jardim no segundo tempo da partida, após o camisa 1 receber o segundo cartão amarelo por “fazer cera”.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoWeb reage à expulsão de Léo Jardim em Internacional x Vasco: ‘Nunca vi’Fora de Campo27/07/2025Fora de CampoCléber Machado é sincero sobre expulsão de Léo Jardim: ‘Vira confusão’Fora de Campo27/07/2025Fora de CampoJornalistas se dividem sobre expulsão de Léo Jardim em Inter x Vasco: ‘Aberração’Fora de Campo27/07/2025
da stake casino: Em nota publicada nas redes sociais, o clube classificou a arbitragem como “desastrosa” e questionou a recorrência de erros contra o time. O Vasco ainda afirmou que a arbitragem tirou “de forma direta, quatro pontos consecutivos” da equipe nas últimas rodadas — referindo-se ao pênalti polêmico marcado contra o time no duelo anterior, diante do Grêmio.
➡️ Vegetti desabafa após empate com o Internacional: ‘Fomos roubados, uma loucura’
O clube afirmou que irá protocolar nesta segunda-feira (28) uma nova representação oficial junto à Comissão de Arbitragem da CBF e defende o afastamento imediato do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. O Vasco ainda alerta que decisões como a da partida deste domingo minam a confiança em todo o sistema do futebol nacional.
continua após a publicidade
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Confira a nota oficial do Vasco
– O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.
continua após a publicidade
O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.
O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.
O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.
Porque futebol se decide na bola, e não no apito.
Tudo sobre
Futebol NacionalVasco